Textos
VIII - APOLLO -Além Da Grécia - Lugares Proibidos
Como toda casa paulista tradicional, minha casa tem um espaço gourmet totalmente equipado, com churrasqueira, balcão, pia, cadeiras, mesas, lugar coberto, espaço ao sol e uma sacada de onde se tem uma boa visão do bairro. É meu lugar favorito na casa.
Eu mesma projetei a construção em cada detalhe.
Ali, quando não é usado para churrasco, o uso como ateliê em minhas pinturas, também para curtir o sol, estudar ou somente para ficar sozinha, nos momentos estou de Tpm.. Este lugar, de todos, é o mais proibido ao Apollo. Até mesmo subir a escada que dá acesso é vetado ao cão. Uma noite esquecemo-nos de fechar a entrada de lá.
O Apollo entrou sorrateiramente e fuçou em tudo. Até mesmo nos pacotes de carvão. Quando meu filho chegou da faculdade, altas horas da noite, o cão foi recebê-lo com a cara toda preta. O Vinícius correu e limpou todo o espaço gourmet, antes que eu percebesse. Mas deu uma bronca tamanha no Apollo que ele nunca mais entrou lá. Mesmo se o chamarmos, ele não entra. Uma vez eu fui testar o cão. Coloquei um biscoito canino bem no meio do espaço e o chamei para pegar. Ele chorou muito, porém não entrou. Acabei por presenteá-lo com o biscoito e todos ficaram felizes.
Sandra Ribeiro SP
Enviado por Sandra Ribeiro SP em 20/11/2011
Alterado em 21/11/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.